Parece que foi ontem

adsda

Parece que foi ontem, mas foi no dia 13 de Junho de 2012 que nossa família saia de Guarulhos em direção à Dallas. Nós não tínhamos ideia de quanto essa experiência seria desafiadora, e também não conseguíamos quantificar o quanto seria proveitoso. Mas, olhando para trás podemos perceber quanto o Senhor nos tem abençoado por aqui.

Depois de pouco mais de sete anos morando em Campinas e trabalhando na Igreja Batista Cidade Universitária, a adaptação por aqui não foi fácil. Fazer novos amigos em uma nova cultura ainda é um grande desafio. Aprender a apreciar novos sabores também. Estudar em outra língua não foi fácil, mas aprender grego em inglês foi sofrível. Vamos ver o que vai acontecer com o hebraico… Mas, o importante mesmo é que o primeiro ano dos quatro planejados já se foi. E, pela graça de Deus, tudo correu muito bem.  Que venham os outros três!

Amanda Franchini Berti

Amanda.18d6977Parece que foi ontem, mas depois de 365 dias, muita coisa mudou na nossa vida. A gravidez da Amanda é uma delas! Apesar dos sustos que tivemos nessa gravidez, a Amanda está se sentido bem melhor, embora com dores ainda.

Ela está cada dia mais envolvida com as mulheres no DTS e tem participado ativamente em dois grupos de estudos. O inglês dela está melhorando e aos poucos está desenvolvendo bons relacionamentos por aqui. Há poucos dias, as amigas internacionais dela fizeram um Chá de Frauda para a Melissa.

A celebração foi simples, mas muito especial! Foi bem legal para as meninas da nossa casa receberem o carinho e cuidado de outras mulheres da comunidade do DTS. Lembrem de orar pela Amanda, especialmente pelo fim da gravidez e parto.

Nathan Franchini Berti

IMG_2387aa963dParece que foi ontem, mas o Nathan já se aproxima do seu segundo aniversário por aqui. E ele continua serelepe e animado, mas ainda não fala nem inglês nem português. O idioma dele é uma mistura engraçada dos dois idiomas. Para ajudá-lo a desenvolver sua comunicação, estamos planejando colocá-lo em uma escolinha no próximo semestre. Nossa esperança é que ele aprenda o inglês e possa se comunicar com os amiguinhos do DTS.

Perto da nossa casa existe uma igreja que oferece o famoso Day Care(maternal) e nós gostamos bastante do local e da proposta pedagógica. Já aplicamos para bolsa e estamos esperando uma resposta.

Apesar dos desafios da linguagem, nosso gordinho continua nos alegrando todos os dias. Sempre pronto para nos ajudar com tarefas domésticas e para brincar com as outras crianças no quintal, o Nathan está aproveitando muito bem o tempo por aqui. Lembre de orar pelo nosso pequeno.

Marcelo Berti

IMG_2436472eb4Parece que foi ontem, mas o Marcelo já completou dois semestres de estudos, 16 diferentes matérias e 33 créditos dos 120 programados do curso. E dessa vez, seu grande desafio foi conseguir terminar pontualmente todos os trabalhos e leituras necessárias, mas todos eles foram recompensadores.

Dois desses trabalhos o deixaram muito animado. O primeiro foi sobre Jesus como discipulador, no qual ele examinou o plano, os princípios e o programa de discipulado realizado por Cristo e como aplicá-lo em nossos dias. No futuro, ele pretende adaptar esse trabalho para seu ministério.

O segundo trabalho foi sobre a Teologia da Oração no Evangelho de Lucas. A ideia era observar a prática, os princípios, o modelo e os problemas relacionados à oração tal qual apresentados por Cristo no evangelho de Lucas. O desafio do trabalho, à parte da pesquisa, foi a percepção de quanto nosso Senhor ensinou sobre o assunto e quanto precisamos crescer nessa área. Esses dois trabalhos certamente farão grande diferença no modo como o Marcelo pretende realizar seu ministério no futuro.

Novos Desafios

Screen_Shot_2013_05_27_at_9.49.42_PM

A grande novidade que temos para anunciar é que o Marcelo agora tem um estágio!Uma das exigências do DTS é que o aluno faça um estágio durante o curso, e o Marcelo foi aprovado no estágio que estava procurando. Depois de uma longa etapa de seleção, apresentação de documentos e entrevista, ele foi convidado para fazer parte da equipe do The Center for the Study of New Testament Manuscripts (Centro para o estudo dos Manuscritos do Novo Testamento – CSNTM) por um ano.

O CSNTM é uma referência no estudo dos manuscritos do Novo Testamento, cuja missão é fotografar, digitalizar e disponibilizar via internet todos os manuscritos do NT disponíveis ao redor do mundo. O CSNTM é endossado por grandes universidades, como a Universidade de Cambridge, Universidade de St. Andrews, Universidade de Edinburgh, Harvard, entre outras. É também responsável pela descoberta e catalogação de diversos manuscritos do NT nos últimos anos.

O fundador do CSNTM foi também o professor de grego do Marcelo nesse semestre. Daniel Wallace é conhecido como uma voz evangélica na área da crítica textual e um dos defensores da confiabilidade do NT. O Marcelo está muito animado com a oportunidade de servir no CSNTM e poder aprender um pouco mais sobre as escrituras.

O grande desafio, entretanto, é que esse estágio não é remunerado e também tem muitas exigências acadêmicas. Em função disso, o Marcelo não poderá trabalhar nesse período e precisará se dedicar ao estágio sem comprometer os estudos. Lembrem de orar por ele!

Pedidos de Oração

- Pela gravidez da Amanda e pelo parto que se aproxima;
- Pela provisão dos custos envolvidos com o procedimento do parto;
- Pela escola e desenvolvimento do idioma do Nathan;
- Pelo estágio do Marcelo (seu novo ministério);
- Pelo nosso desejo de visitar o Brasil em Dezembro de 2013;

asasd1f07339

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>