Marcelo Berti

Nascido no interior de São Paulo e criado em Boa Vista, Roraima, por missionários na MEVA, uma instituição que trabalha com indígenas, Marcelo Berti foi cativado desde cedo pelo conhecimento das escrituras. Motivado por seus pais, Otoniel e Izilda Berti, aprendeu a gostar de ler as escrituras desde cedo em participações de cultos domésticos.

Foi discipulado por seus pais e seu gosto por conhecer as escrituras cresceu quando foi exposto a uma série de Atos durante sua adolescência, ministrado pelo pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Boa Vista, Alfredo de Souza, que tornou-se um dos muitos pastores que influenciaram sua vida.

Anos mais tarde teve a oportunidade de estudar no Seminário Bíblico Palavra da Vida, onde veio a graduar-se em Bacharel em Missões. Durante os anos que ficou como aluno interno, foi desafiado a crescer no conhecimento das escrituras por professores como Marcos Mendes Granconato, Carlos Osvaldo Pinto, Jairo Moreira entre outros.

No seu último ano como aluno interno foi estagiário na Igreja Batista Cidade Universitária onde conheceu a Amanda Franchini, que hoje é sua esposa. Durante esse ano, e como vistas no ano de estágio, Marcelo direcionou sua vida para o Instituto Missionário Palavra da Vida em Benevides, Pará, em parceria com a IBCU.

Já no instituto lecionou Telogia Sistemática sob a supervisão de Greg Hummel, que veio a tornar-se mais que um mentor, mas um grande amigo. Seu trabalho de conclusão, que foi realizado nesse período e avaliado pelo Greg, foi uma exegese sobre os seis primeiros versos de Efésios e suas implicações na concepção da soteriologia.

No ano seguinte, voltou para a Igreja Batista Cidade Universitária, onde atuou como estágio “faz-de-tudo” até que foi convidado para juntar-se à equipe pastoral dessa igreja, pelo Fernando Leite, que além de excelente expositor bíblico, líder e pastor, é um grande amigo e mentor.

Desde 2006 é Coordenador do Ministério Pesca e no tempo que pode dedica-se escrever em blogs, como Teologando, Scripturae Lectionarium e Testemunha de Cristo, e em sites, como o e-cristianismo, PenseBíblia e Biblica et Exegetica, na expectativa que seus “insights teológicos” possam ser úteis a outros habitantes do sub-mundo da internet.

Também é pai: Desde Julho de 2010 Marcelo e Amanda receberam o presente do Senhor o Nathan, que assim que chegou já mudou o mundo dos seus pais. Nascido em Campinas, no dia do aniversário da cidade, esse candidato a sãopaulino, como os pais, é certamente um garoto corajoso.

Visite nosso Facebook

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>