E seu nome será…

8

Família

A Melissa está chegando e estamos muito animados por aqui. Mais animados ainda com a possibilidade dos avós virem nos visitar para a chegada da nossa princesa. Os preparativos com os documentos necessários para a viagem já estão a caminho e em breve saberemos quando eles poderão nos visitar. Isso será certamente uma grande aventura para nossos pais.

9Por aqui estamos trabalhando com os preparativos para a chegada da Melissa. Infelizmente, a Amanda não poder desfrutar dos benefícios do CHIP (plano de saúde do governo), o que significa que os custos da gravidez e parto deverão ser pagos através do nosso Seguro de Saúde obrigatório, que cobre aproximadamente 80% dos custos. Pela graça de Deus temos conseguido pagar tudo até aqui, mas em breve precisaremos pagar os custos relacionados ao hospital, a parte mais cara do processo. Junte-se a nossa família em oração por isso!

Estudo

Nesse semestre ficou claro quanto as exigências acadêmicas são altas. As aulas de grego, suas tarefas e provas tem me deixado bastante ocupado, mas posso garantir que vale a pena. Estudar os Evangelhos e aprender a organizar o conteúdo dos evangelhos também tem sido muito proveitoso. As aulas de Teologia e História também tem me permitido organizar melhor as categorias teológicas. De fato tem sido um semestre muito proveitoso.

Entretanto, o ponto alto desse semestre certamente são as aulas com Dr. Pentecost sobre a Vida de Cristo. É um curso de exposição da Harmonia dos Evangelhos, baseado na harmonia que ele mesmo realizou nos evangelhos. Aos 98 anos, Dr. P (como é chamado por aqui) continua ensinando com grande profundidade e habilidade. É muito bom poder estudar com alguém que a mais de 50 anos ensina sobre o assunto e poder ser moldado pelos ensinos de Cristo por alguém que foi moldado por Ele durante toda sua vida.

11 12

Treinamento

Além de estudar por aqui, a cidade de Dallas também nos oferece outras oportunidades interessantes, como por exemplo Conferências Teológicas. No fim de semana passado tive o privilégio de participar da Christian Renaissance Apologia Conference, que nesta ocasião focou na defesa da fé diante dos recentes ataques à Pessoa de Cristo.

A conferência iniciou com Dr. Daniel Wallace defendendo a Divindade de Cristo a partir de evidências históricas em resposta ao mito popular de que Constantino teria inventado o conceito. Dr. Darrell Bock na sequência, apresentou um interessante caso para a transmissão oral dos evangelhos antes de serem escritos por diferentes autores para diferentes audiências. Dr. Craig Evans apresentou como os Manuscritos do Mar Morto evidenciam a expectativa judaica de um Messias que seria Deus. Por fim, Dr. Gary Habermas defendeu historicamente os relatos da Ressurreição de Cristo com muita propriedade.

10

E para completar, aproveitei para tietar mais um pouco e conversar com os professores após as palestras. Foi muito legal!

Como vocês podem perceber, Deus nos tem dado um excelente tempo de treinamento e estudo, além de fortalecer nossa família muito além do que poderíamos esperar. Por Sua graça, estamos crescendo e nos preparando para nosso ministério futuro.

Um grande abraço a todos,

Marcelo, Amanda, Nathan e MELISSA!

Pedidos de Oração
 
- Pela gravidez da Amanda e bom andamento da mesma;
- Pela provisão dos custos envolvidos com o procedimento do parto;
- Pelo desenvolvimento do idioma do Nathan;
- Pela permissão para nossos pais estarem conosco para a chegada da Melissa;
- Pelo nosso desejo de visitar o Brasil em Dezembro de 2013;

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>